domingo, 9 de janeiro de 2011

Always Keep The Faith

"Always Keep The Faith."

Uma frase simples, que mudou a minha vida.
Todos, ao verem minha pulseira, me perguntam o que é.
'É de uma banda', eu respondo. Mas sei que não é só isso, que há muito mais por trás dessa frase que qualquer um possa imaginar.
Nessa pequena frase, de apenas quatro palavras que não são nem mesmo de minha linguagem do dia a dia, significa muito para mim.
Ela não significa somente 'manter a fé'. Mas significa ser forte, aprender a suportar coisas, que nunca pensei que suportaria.
Significa me esforçar. Tentar chegar a um ponto, que antes não acreditaria que conseguiria.
Significa entender. Entender que não se deve apontar aos outros, e acusá-los sem nem mesmo saber de toda a história.
Significa proteger. Defender com unhas e garras aquilo que acredito, e lutar por aqueles que amo.
Significa aprender. Aprender coisas que gosto, e a gostar de coisas que não gosto.
Significa aproveitar. Dar valor aos pequenos momentos, às coisas simples da vida.
Significa ouvir. Encontrar em uma melodia ou em uma canção, o significado de sentimentos que nem mesmo você entenderia.
Significa perceber. Perceber palavras escondidas, entender as entrelinhas das palavras ditas. Ou até mesmo, daquelas não ditas.
Significa ver. Enxergar muito além das imagens, e conseguir ver até mesmo os sentimentos que se escondem por trás de um sorriso, por trás de um olhar.
E além disso tudo, significa manter a fé. Acreditar em algo, e correr atrás e proteger aquilo em que se acredita, mesmo que todo o mundo pareça querer tirar isso de você.

Depois que ouvi essa frase pela primeira vez, eu aprendi.
Depois que gravei essa frase em minha mente, eu mudei completamente.
Depois que a gravei em meu coração, eu mudei para melhor.

Mantenha a fé.
Mesmo quando tudo parece desmoronar em frente aos seus olhos.
Mantenha a fé.
Mesmo quando nada mais parece ter sentido.
Mantenha a fé.
Mesmo que tudo à sua volta pareça uma guerra sem sentido, onde as pessoas se machucam e nem percebem que estão feridas também.
Mantenha a fé.

Mantenha a fé, e espalhe ela por aí.
Muitos, o chamarão de tolo. Muitos, desistirão no meio do caminho.
Mas poucos, estarão ao seu lado, acreditando com você, que o mundo terá dias melhores.
E serão esses poucos... que mudarão a sua vida para sempre.

Não aponte, não acuse, não machuque, não explore, não escravize, não se meta em assuntos, que não tem a ver com você.
Somente... Mantenha a fé. E mostre para o mundo, o quanto sua fé é forte, e torne-a tão forte, que nada poderá destruí-la.
Acredite em si mesmo, acredite em quem quiser. Mas mantenha a fé.
Mesmo que em silêncio, as mensagens podem ser transmitidas sem palavras.
Não transmita o ódio. Não espalhe a discórdia. Não diga palavras para ferir alguém.
Somente... Mantenha a fé. E espalhe em silêncio, esse sentimento que pode mudar completamente a vida de alguém...
Assim como mudou a minha.

Always Keep The Faith.
Mais do que uma simples frase, uma lição de vida.

I believe in you, DBSK. And no matter what, I will stand by your side.
I love you. All of you. All five. And nothing can destroy this love for you.
Be strong and just... Keep The Faith. No matter what.

2 comentários: