quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Palavras

Acabei de passar por um momento de crise, daquelas em que a gente precisa colocar tudo para fora antes de desmoronar por dentro. Quem me ouviu nesse momento, foi uma amiga, e ela me fez tão bem, de forma tão mágica, que eu mal consegui acreditar. A forma como ela usou as palavras... o alívio que ela me trouxe. Não tem igual.

Por causa disso, eu acabei escrevendo um texto, que talvez não faça sentido para mais ninguém. Mas para mim, faz todo o sentido do mundo... Obrigada xi, por sempre ouvir meus problemas e me fazer aguentar. Minha companheira de filosofias, é como você mesma disse: 'É nois que filosofa.' XD




Eu acredito...

Eu acredito que as palavras tem poderes mágicos.

Com poucas palavras, nós podemos mudar o destino de alguém.
Sejam elas calorosas ou frias, as palavras podem tornar uma decisão certa ou errada.
Elas podem fazer com que outras pessoas façam escolhas que não fariam sem elas.
Ou então, podem simplesmente confirmar algo que já estava encaminhado a se tornar uma certeza.

As palavras, coisas tão simples e que usamos em nosso cotidiano, podem se tornar um ponto decisivo da vida de alguém.

Algumas vezes, utilizadas para o mal, elas prejudicam as pessoas, com seus segundos sentidos ou significados ocultos.
Outras vezes, podem ser utilizadas para o bem, ajudando aqueles que precisam, sem nem ao menos perceber.

Algumas palavras, utilizadas na ordem certa ou de determinado modo, podem curar feridas que nem mesmo os melhores medicamentos poderiam alcançar.
As palavras podem abrir janelas da alma, trazendo sentimentos para fora que estavam encrustrados em nossos corações.

Por isso, pense bem antes de usar as palavras de sua mente.
Pense bem antes de dizer qualquer coisa, ou deixar que um momento de raiva utilize ferramentas tão poderosas para ferir alguém.

Não deixe que a raiva se aposse das palavras.
Pois às vezes, elas podem criar feridas tão profundas, que nem mesmo outras palavras poderão curar...

Alessandra S. Kamimura
(23.12.2010 às 04:15 da madrugada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário